segunda-feira, 31 de maio de 2010

Noc Noc

Gente essa semana houve muita evolução na obra.

Hoje vim mostrar minha futura portinha.... Ou melhor, portona!!! Precisou de 5 homens para carregar.

Ainda sem verniz

Que ficará aqui:

Visão externa


Visão interna 
(reparem nas pedras, adoro!! Depois mostro melhor)


Sim, queria agradecer pela opinião que vocês deram quanto aos rodapés nesse post. E queria dizer não escolhemos nem o branco nem o de madeira, ambos da durafloor. Resolvemos mandar fazer um rodapé bem alto (12cm) em ipê natural. Acho que deveríamos ter seguido a maioria de vocês que votaram no branco, pois não sei ainda se gostei, olha só:


(foto ficou escura...)

Quando vi o resultado só me lembrei do comentários da Flávia Ferrari do DecoraCasa : coloca o "Branco. A casa não fica com cara de ´bandeja´". 
Realmente Flávia, tá ´todim´ uma bandeja!!!

Ai tem uma história de madeira do meio da tora e das pontas. Como não especificamos (não sabíamos que precisava primeiro porque não sabiamos que tinha diferença, segundo porque ele sabia a cor das portas) se era do meio ou das pontas, o marceneiro usou do meio (não sei se é mais barato), que é beeeemmmm escura como aparece na foto.
Mas tá bom. Quem sabe daqui a uns anos, quando voltarmos a ver a corzinha de din din, mandamos laquear! 

Bjss

- - Lembrem-se de pedir ipê das pontas!!



terça-feira, 25 de maio de 2010

Quadros, quadros e quadros!!!

Atendendo à necessidade de atenção deles: Olá meninas e meninOs!

Um desses "meninos" é meu digníssimo maridão que ontem fez uma travessura daquelas.
Ele parecia uma criança dentro de uma loja de brinquedos em liquidação. Trata-se do bota fora da Galeria de Arte Anjo Azul aqui em Natal. Eles tem um ótimo acervo de quadros e esculturas de artistas potiguares e nacionais. Infelizmente estão fechando e liquidando tudo de 30 à 40%. 

Pois é, tenho o privilégio de ter um marido a-do-ra comprar coisas pra casa, ele tem um carinho especial pelas artes!!! É quase uma mania, uma adoração pelas artes. 


Esses são alguns dos brinquedinhos que ele comprou ontem:

Esse quadro grande já tinhamos, os novos são os pequenos emoldurados

Aquarelas e giz de artistas locais ainda sem molduras.
(Teve também uma escultura belíssima, mas ainda não chegou em casa, depois eu mostro!)


O complicado é porque praticamente não temos paredes e já tínhamos muitos quadros!! 
 
Nossos quadros antigos só aguardando a mudança

Essa é uma Santa Ceia linda bem diferente que 
também é da casa anterior.


Ai tem uma parede com pé direito duplo que ele tá querendo me converncer a enche-la de quadros do chão ao teto, pode?!?!?!?! Tá bom, pode..... (vixe maria, publicamente é complicado de voltar atrás!)

A parede é essa viu amor, mais nenhuma!!!
A branca do lado não entra, só a marrom.

Ele quer fazer algo assim:









Vai ficar legal né?! Depois mostro.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tecido na parede?!??!

Sim. 
Bom meninas, essa é uma prática que está sendo muito utilizada aqui em Natal.

Cada vez mais pessoas estão aderindo à moda de aplicar o tecido na parede, que retorna com tudo, trazendo de volta toda a elegância do passado. Belos, os tecidos são capazes de dar “vida” ao ambiente e oferecem uma variedade infinita de estampas, cores e texturas para agradar a todos os gostos, desde os mais ousados até os mais clássicos.

O revestimento de parede com tecidos é uma alternativa para se decorar a casa ou o escritório, pois transmite sofisticação e charme ao local, com a vantagem de proporcionar um melhor isolamento acústico e ter uma durabilidade maior do que a pintura.

A maneira como o tecido é aplicado faz toda a diferença para um resultado satisfatório e duradouro. Segundo Tatiana Quevedo, Gerente Industrial e Coordenadora do Núcleo de P&D da Lartex, empresa integrante do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT ( Original TexBrasil Décor), todos os tecidos podem ser aplicados em parede, independente da composição, porém o ideal para a aplicação são os tecidos mais grossos, para não correr o risco da cola transpassar para frente do tecido.
A instalação é a mesma indicada para papéis de parede, e é importante que seja feita por um profissional, pois a má colocação ocasionará em um tecido de aparência enrugada e assimétrico.

 O tecido pode ser aplicado diretamente sobre a parede utilizando-se cola fórmica, mas é recomendado que a parede esteja livre de umidades e nivelada para não ocasionar ondulações.
Outra opção é colar primeiro uma espuma fina e depois aplicar o tecido, essa opção é bastante utilizada, pois possui um melhor acabamento, além de atuar como isolante térmico.
O tecido a ser aplicado na parede deve ser distribuído por altura, e como a largura da maioria dos tecidos é de 1,40cm, para não ocorrer deformação na simetria é necessário fazer uma montagem observando o casamento dos desenhos. 

Para lavabos e varandas o tecido mais adequado para aplicação na parede é o impermeável. Recomenda-se não aplicar o tecido em áreas que fiquem expostas ao sol;
Para conservar e ter uma melhor durabilidade do revestimento deve-se utilizar levemente o aspirador de pó uma vez por semana. Para limpar manchas ou derramamento de líquidos o ideal é usar pano úmido e sabão neutro. Nunca use produtos abrasivos.


Essa é uma opção mais barata (dependendo do tecido!!!) para quem quer economizar com o papel de parede sem deixar de dar um charme às paredes ou para quem tem pressa e não tem tempo de espetar a encomenda do papel.

Na minha primeira casa apliquei tecido no meu quarto e no lavabo e não me arrependi. Vocês devem estar se perguntando: "no lavabo? Um ambiente úmido que pode molhar, mofar, etc". Concordo com, mas realmente não tive esse problema. A solução é deixar um rodapé beeemm alto ou um mármore/granito e tomar cuidado claro!!


Estas fotos são da minha antiga casa: lavabo (ainda sem espelho) e quarto.





 Estes são os tecidos que comprei para minha casinha nova:


Quarto da filhota

Lavabo (ficou muito vermelhão, não é tanto assim!)

Meu quarto (ficou muito bege, mas é azul)


Doida pra ver o depois!!!

bjs

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rodapé duplo

Gente, queria agradecer à todas que deram sua opinião sobre o rodapé branco ou madeira, todas as dicas e conselhos foram muito válidos. Depois vou postar fotos do final!!
Continuando a falar sobre rodapés, ví na revista sala&living da editora online, uma dica muiiito interessante para quem tem rodapés baixos e gostaria de alongá-los: basta duplicar!!!!
Como a revista não tem site (absurdo hoje em dia!!!!) precisei scannear a foto que não ficou muito legal, mas tá valendo.

A reportagem diz: "Reaproveite e economize. Se os rodapés originais do prédio são ultrapassados, não desperdice tempo nem material" (eu diria $$$ também). "Acrescente uma nova faixa de madeira logo acima, com um intervalo de cerca de 2cm de uma tira para outra, e pinte tudo de branco como fizeram as arquitetas Eliana de Souza Queiroz e Clarissa Gallo."


Adorei!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Branco ou Madeira????

Meninas, como sei que todas vocês têm muito bom gosto, venho pedir uma opinião. Seguinte, o piso da área íntima da minha casinha é de Durafloor (tão bom poder dizer que já tenho piso!!!). O que vocês acham mais bonito para usar com piso de madeira (Durafloor), rodapé com o mesmo acabamento da madeira do piso - no meu caso Amendola - ou rodapé em madeira Branco (ambos da própria Durafloor)?

 Estou numa dúvida danada desde quando encomendamos o piso (Novembro!!) e ainda não consegui decidir. Agora o pisso está todo instalado esperando só esse pequeno detalhe. Aqui em Natal algumas lojas têm os dois pra pronta entrega, o da cor de madeira em menor quantidade. 
O rodapé na cor Amendola tem 06cm de altura e custa a peça de 2,10m R$ 17,00. Já o Branco, tem 10cm de altura e custa R$ 30,00!! Uma diferença considerável.
Meu esposo acha que o branco vai ficar sujo logo. Mas penso que como o de madeira é menor, a parede ficará suja logo (por que a nossa amiguinha que limpa a casa é extemamente cuidadosa entende?).


Antes:
 

Durante:
 

Depois (sujim sujim):

Meu quarto

 Quarto da pequena

 Corredor dos quartos

Obs.: minhas portas são de ipê com cêra de carnaúba.

Pois é... repararam que tá tudo sem os benditos dos rodapés né? Pois bem, tô contando com vocês para me dar uma mãozinha tá? 
Pra ajudar um pouquinho ai vai um pouco de inspiração:











Tô contando os votos!!



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Selinhos...

Afe adorei ganhar selinhos.... Quando ganhei o primeiro não sabia nem pra que servia nem o que deveria fazer por isso demorei tanto para publica-lo, peço desculpas à dona do feito, a super prendada do Louca por Mudanças, Márcia Chaves.
 
 As regras desse selinho são:
"1º Postar no seu Blog;
2º Citar o Blog de Quem te indicou;
3º O ferecer o selo a 10 blogueiras que você julga serem dedicadas ao seu blog."


Essa terceira regra que foi o gargalo, pois gosto e admiro vários blogs e blogueiras e resumir a 10 foi complicado. 

Dai recebí meu segundo e querido selinho da expert em imagem pessoal Ellen do blog Simples Assim. Que tem como regra responder ao questionário abaixo e indicar 10 amigas blogueiras*.


Então pensei, será que posso juntar o útil ao agradável e matar dois coelhos com uma cajadada só - indicar 10 blogueiras para os 2 selos? Acho que sim, pq não tem regra contra isso!!! 

Então lá vai Ellen a resposta ao questionário:

1 - Qual a sua marca de maquiagem nacional preferida?
Carola: Contém 1g.

2 - E internacional?
Carola: Lancôme.

3 - Qual o seu perfume predileto? Citar somente 2.
Carola: Touch of pink - Lacoste e Cedrat - Roger & Gallet.

4 - Melhor comprar de cosméticos?
Carola: Comprei muitos produtos da Lancôme à preço de Avon, em plena madrugada da Black Friday em Orlando.

5 - Pior compra?
Carola: Um rímel de O boticário que me deu alegia.

6 - Fale 07 coisas sobre vocês:
Carola: 1. anciosa (devoro todas as minhas unhas!); 2. Organizada; 3. Relaxo nos finais de semana; 4. Durante a semana sou elétrica; 5. Determinada; 6. Ágil; 7. Apaixonada por minha família!

E atendendo aos dois selos aqui está a lista das blogueiras dedicadas e seus respectivos blogs delícia:


Obrigada a Ellen e a Márcia pelo carinho!!! 

Ganhei mais um da Deise (Arquitetando Idéias) !!!!!!!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Deu a Luz!!!!

Lembram do meu drama com as lâmpadas que contei? Pois é, nessa altura da construção tudo me deixa estressada, mas no final tudo se resolve. Agora lá em casa tá tudo iluminado, mas não conseguimos trocar as lâmpadas erradas. 
Como não tinha olhado o valor na NF, pensei que fossem mais caras, o estresse nem valeu o preço!!!!
Ó como tá ficando lindinha!

A garagem. Quando compramos estas luminárias, pensamos que todas teriam o foco como o da direita - bem traçado. Ambas possuem a mesma lâmpada, halógena bipino de 50w 220V, o que difere é a posição da lâmpada, uma fica na vertical outra na horizontal. Mas ficou legal.

Esta é minha futura sala de estar! foi a iluminação que mais gostei. A sala tem um pé direito alto com a parede principal destacada por uma cor indefinida, nem marrom nem verde lôdo. A iluminação central tem um plafon com quato lâmpadas AR111, estrategicamente colocadas para focar os objetos decorativos que ficarão na mesa de centro. A parede "marrom" está iluminada por quatro PAR30 (ainda preciso regular a direção delas), ao mesmo tempo que foca a parede, ilumina toda sua extensão. Ao redor colocamos 9 discretas PAR20 para não tirar o brilho das AR e PAR30.

Na sala de TV foram colocadas 3 AR70 para focar um aparador que ficará atrás do sofá e 3 dicróicas focando a parede que receberá quadros (Ops....Uma queimou!). Essa parte sem gesso será um lambri de madeira e em seu entorno terá fluorescentes embutidas para iluminaçã indireta.

No corredor lateral (que está uma bagunça!!) colocamos as mesmas luminárias da garagem só que em tamanhos menores e com menor potência. Quando tiver com plantas ficará lindo!!

Depois mostro os pendentes que são liiinnnndoss!!! Eu acho.