sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sumiço

Gente, queria me desculpar pelo meu sumiço, mas é pq tô completamente sem tempo pra nada. Essa semana aconteceu de tudo: fiquei sem empregada, eu e marido abrimos um negócio (e ainda continuamos nos nossos empregos), minha filha voltou às aulas... Caos total!!! 

Mas volto já já com novidades!!!

Bjss

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quadros, quadros e mais quadros (2)!!!

Atendendo a pedidos, esse post vai especialmente, ao Marido e ao Cunhado!!! Aos dois um muito muito obrigada, vocês fizeram um trabalho lindo! [Apesar de que a ajudinha das mulhada foi fundamental!!]

Este era O dia mais esperado do marido na organização da casa, ver seus queridos quadrinhos [que comentei aqui] em seus devidos lugares. Ninguém melhor para ajudar que o cunhado - que tem muito bom gosto - e claro a concunhada - mentora de todos os projetos arquitetônicos dessa casitcha!

Como já havia dito, ele queria fazer uma montagem de quadros e após muita relutância acordei em liberar uma parede que tem o pé direito bem alto para a tal da montagem. Dai que com o tempo ele já queria dominar outras várias paredes!!!! Como eu sou uma esposa muito boazinha, concordei.

Então, maridão e cunhadão querem saber a opinião de vocês:

Tudo começou com a montagem, para isso fomos tentando fazer a distribuição 
no chão. Lá pela 4º, 5ª opção chegamos ao resultado final.

No site da casa.com existem muitos cursos bem explicativos de como dispor os quadros, mas  tenho  certeza que os profissionais que contratei para o serviço nem assistiram nem seguiram regras.

Orgulhosíssima de marido consertando o pininho lá!!! 

Cunhado botando a mão na massa, ou melhor na furadeira!

O ideal é fazer moldes de papel do tamanho dos quadros e simular na parede antes de furar, para medir distâncias, centralizar, alinha, etc. Mas aqui em casa não foi feito moldes, nem muito menos os espaçamentos foram medidos quando a montagem foi feita no chão. Claro que mediu-se os tamanhos dos quadros, as alturas que deveriam ficar, os espaçamentos, mas tudo na parede., na hora do vamo ver. Acho que as coisas acontecem com menos tensão se isso for feito, por que a cada furo era um medo!!! Só um quadro que tivemos que afastar uns 5 cm e furar novamente. O grande medo que dá é justamente do furo errado ficar aparecendo, mas no final das contas deu tudo certo.

Vista da parede com a montagem final

Vista de outro ângulo, mostrando o outro quadro.

O efeito no espelho

Reparem no tapete cotó!! A loja trouxe para esperimentar, ficou pequeno, mas ñ ia perder a oportunidade de tirar foto com o tapetão vinho maravilhoso, né não?

"Santa Ceia"


Bjsss