sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vocês conhecem Pipa?

Gente hoje venho toda orgulhosa mostrar um pouquinho do meu estado (RN) que foi eleito o "Melhor estado para fazer turismo" e da minha cidade (Natal) eleita como o "Melhor destino turistico" em 2009.

Há uns dias atrás, eu, marido e filha nos demos de um presente um final de semana para relaxar, esquecer de obra, piso, construtor, pedreiro, de todas as coisas estressantes!!
 Praia de Pipa

Fomos para a Praia de Pipa, que é considerada uma das praias mais bonitas e badaladas do estado. Pipa tem uma beleza digna de cartão postal e atrai turistas de todo o país, sendo muito frequentada também por estrangeiros. Pipa jamais dorme. Possui uma excelente estrutura de bares, casas noturnas e restaurantes com uma gastronomia bastante diversificada. A Hotelaria dá um charme extra à praia, todos com uma decoração muito charmosa e aconchegante, primando por um estilo rústico. 
Às escuras, fomos para um hotel novo, que não conhecíamos. Mas o charme do hotel tinha aquele ar de descanso que tanto queríamos. Tem até um spa para completar a regalia. Sintam o clima: 
 Vista dos chalés da piscina


 Piscina principal




Carramanchão Spa 
Carramanchão piscina

 Vista do pôr do sol da creperia Marinas, suspensa no rio encontrando com o mar

 De babar né não? 


Carola queria ir esse fds novamente!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Trocar ou não trocar? Eis a questão!

Minha casinha finalmente tinha portas, estava super empolgada, achando lindas, mas minha animação foi cortada pela arquiteta que, com seu olho biônico, logo percebeu que as dobradiças eram na cor bronze e a maçaneta de aço escovado. Nunca que eu ia perceber isso, mas já que ela falou, parece que as dobradiças têm um imã que toda hora eu olho. 

Mércia (a arquiteta) foi bem direta: "mande trocar!"


Fui conversar com o construtor, que explicou que é um serviço terceirizado e terá que pagar novamente ao marceneiro, mas se propôs a fazê-lo sem problema algum, mesmo dizendo que em todas as casas ficam assim e ninguém havia reclamado até o momento. Vocês acham que devo trocar? 

Não reparem na poeira!!!


 


sexta-feira, 23 de abril de 2010

ILUMINAÇÃO

Hoje estou desconsolada! Há um tempinho atrás fomos à São Paulo e aproveitamos a viagem para comprar as luminárias na Consolação, visto que apesar dos custos com a viagem, o investimento seria menor do que se tivéssemos comprado aqui em Natal. Compramos desde pendentes à reatores. Nada chegou com defeito. Mas, essa semana o eletricista iniciou as instaçaões e percebeu que vieram lâmpadas que não se encaixavam em nenhum luminária. Resultado: estou com 37 lâmpadas erradas. Ou melhor, a lâmpada é certa, mas o bocal é diferente do encaixe das luminárias. Acho que não vale a pena devolver a loja, pagar frete, para trocar lâmpadas! Mas será que alguma loja aqui em Natal faria essa caridade?

Vou tentar resolver esse probleminha depois... Mas também é sobre ILUMINAÇÃO que gostaria de conversar hoje, pois senti muita dificuldade na hora de escolher o tipo de lâmpada ideal para cada ambiente.
Penso que a iluminação é a verdadeira criadora de ambiente. Esta nos permite melhorar a comodidade interior e instaurar o descanso na casa, ou seja, tem poder tranquilizador ou estimulante. 
A iluminação precisa estar em sintonia com a decoração, ou seria o contrário?
Como cada ambiente necessita de um tipo de iluminação e cada tipo de iluminação requer um tipo específico de lâmpada, podemos ficar perdidas na hora da decisão.

As lâmpadas podem ser: 
Incandescentes - Esse tipo de lâmpada ainda é  utilizado na iluminação de interiores em praticamente todos os ambientes, no entanto tem menor eficiência luminosa e menor tempo de vida, sendo também o de menor custo; 


Fluorescentes - A durabilidade dessas lâmpadas é de cerca de 7.000 horas. Apresenta um ótimo  índice de reprodução de cor. As amareladas dão uma sensação de mais aconchego que as brancas. Além de apresentarem um baixo consumo

 Halógenas - Estas lâmpadas têm funcionamento semelhante ao das lâmpadas incandescentes, no entanto sua vantagem é conseguir recuperar o calor liberado, reduzindo a necessidade de eletricidade para manter a iluminação. Ou seja, produzem mais luz com menos potência. As halógenas possuem um facho de luz concentrado ideal para destacar objetos, quadros e obras de artes, elas podem ser: dicróicas, AR, bipino e PAR.




 LEDs (Diodos Emissores de Luz) - São dispositivos que convertem a energia elétrica em energia luminosa. De baixíssimo consumo e vida útil extremamente longa, mas ainda com um custo alto.

 




Devia ter estudado um pouquinho antes das compras....

terça-feira, 20 de abril de 2010

MULHER DE FASES

Meu marido costuma dizer que eu tenho fases!!! A fase das cores, fase do paisagismo, fase do piso...

Hoje tô na fase piscina. 

Nossa piscina ainda está assim:
 

  Aqui onde não tem piso será um deck, lá no fundo a cascata, na areia grama, à esquerda a churrasqueira.

O que me provoca suspiros é assim:




A ansiedade está medeixando na fase COMPLICADA!



sexta-feira, 16 de abril de 2010

ENTRE E SINTA-SE À VONTADE!!!

Nossa...nunca pensei que fosse tão compicado criar um blog!!

Caso tenha alguém ai do outro lado... Sou  Engenheira de Produção com um pézinho na Arquitetura desde que me entendo por gente. Mas esse interesse aumentou em 2007, quando eu e meu então noivo compramos uma casa (ainda em construção) quando íamos nos casar. Foi uma correria só, organizar casamento, festa, obra, ter que trabalhar, decoração de casa, mudança... Mas sobrevivemos.
Só não sobreviveu a casa. Era uma casa linda, num condomínio maravilhoso, mas muito longe no nosso trabalho, escola da minha filha, de tudo. Entre a decisão de vender e vender de fato, passaram três meses.

 Casa nº1

Então começamos a procurar um apartamento, mas nada nos agradava. Foi quando conhecemos um condomínio bem pequenininho (29 casas), com uma excelente localização e enlouquecemos com a possibilidade de continuármos a morar numa casa, com jardim, cachorro, grama. Maravilha!! Mas nem tudo são flores, obra dá muita, muita, muuuuiiita dor de cabeça.


Foi ai que comecei a navegar no fantástico mundo dos blogs. Apesar de eu nunca me manifestar muito, as dicas e opiniões das "colegas virtuais" foram extremamente úteis na minha escolha de acabamentos, revestimentos, cores, móveis - e pincipalmente para meu autoconhecimento.

Ai... pensei cá com meus botões. Eu devia ter um blog também! Mas vieram os questionamentos: "será que alguém irá ler?", "será que terei tempo?", "será que realmente essa é minha praia?". Chega de será. Já é!!!

A CASA É SUA!!!