quinta-feira, 13 de maio de 2010

Branco ou Madeira????

Meninas, como sei que todas vocês têm muito bom gosto, venho pedir uma opinião. Seguinte, o piso da área íntima da minha casinha é de Durafloor (tão bom poder dizer que já tenho piso!!!). O que vocês acham mais bonito para usar com piso de madeira (Durafloor), rodapé com o mesmo acabamento da madeira do piso - no meu caso Amendola - ou rodapé em madeira Branco (ambos da própria Durafloor)?

 Estou numa dúvida danada desde quando encomendamos o piso (Novembro!!) e ainda não consegui decidir. Agora o pisso está todo instalado esperando só esse pequeno detalhe. Aqui em Natal algumas lojas têm os dois pra pronta entrega, o da cor de madeira em menor quantidade. 
O rodapé na cor Amendola tem 06cm de altura e custa a peça de 2,10m R$ 17,00. Já o Branco, tem 10cm de altura e custa R$ 30,00!! Uma diferença considerável.
Meu esposo acha que o branco vai ficar sujo logo. Mas penso que como o de madeira é menor, a parede ficará suja logo (por que a nossa amiguinha que limpa a casa é extemamente cuidadosa entende?).


Antes:
 

Durante:
 

Depois (sujim sujim):

Meu quarto

 Quarto da pequena

 Corredor dos quartos

Obs.: minhas portas são de ipê com cêra de carnaúba.

Pois é... repararam que tá tudo sem os benditos dos rodapés né? Pois bem, tô contando com vocês para me dar uma mãozinha tá? 
Pra ajudar um pouquinho ai vai um pouco de inspiração:











Tô contando os votos!!



23 comentários:

Dhiane & Márcio disse...

Olá Carola, minha sugestão é se todos os detalhes tipo porta, caxilho essas coisas forem "brancos" não vejo problema algum do rodapé também ser, mas caso contrario acho a cor madeira será mais charmoso e aconchegante!!

Ana Medeiros disse...

Ops, cheguei!
Ai ai que casa linda...

Eu acho que a madeira da cor do piso fica mais legal, muito mais,rs. Depois que essa casinha tiver pronta acho que vou fazer uma visita, hahaha.

Beijocas querida, mil desculpas pelo sumiço.

Bia Nogueira disse...

Carola,
Eu acho que o rodapé branco fica bem mais bonito, na verdade ele fica mais chic, mas tem ser da altura em que você mostrou os exemplos, pq muito baixinho não vai ficar bom.
Mas o amendola não vai ficar feio não.
Eu não sei como está a questao financeira. Vale a pena o investimento?
Ps.: Amei a sua sala de paixão profunda! td
Beijinhos

Deise Soares |arquiteta| disse...

oie! vi seu recadinho e vim aqui dar mais um pitaco como as meninas ai dos outros comentarios!!rsrsrs
Eu gosto muito de rodapes ALTOS, brancos ou na cor do piso. repare q rodapes brancos usamos sempre com portas brancas, rodapes de amadeirados podem ser usados com portas de todo o jeito, desde que seja harmonioso com o piso!Sobre a questão da cor, realmente, branco fica lindo, mas no dia-a-dia nosso...que nao é sempre foto de revista, suja, risca, encarde com a "limpeza".
Pese se realmente esse detalhe com tanta diferença nos valores é importante, pois depois vc vai esconde-los com os moveis!!!
bjs!

Deise Soares |arquiteta| disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria é fulana e descolada... disse...

Olá querida!! Na minha opinião, o rodapé branco fica bem mais charmoso... Mas é mais caro... Então, o mais importante é fazer o que seu bolsinho permitir... Se puder colocar o branco, legal, mas o de madeira também não vai ficar ruim, pois a atenção da sala deve se voltar para a mobília e decoração e não para o rodapé, não é mesmo???

beijos mil...

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Apesar de achar o branco muito mais lindo, acho que os rodapés têm que acompanhar a cor das guarnições. Porém, como sua casa é grandona e tem bastante parede entre as portas, não vejo problema nenhum em colocar o branco, que cá entre nós, é muito mais chic!!!
Um beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Karen S. disse...

eu sou suspeita pra dar opinião pq eu adoro rodapé branco ainda mais se ele for maisalto... o ambiente fica chique!!!
Bjos

Bianca Bichof disse...

Eu prefiro muito mais o branco, é bem mais bonito, mas por outro lado ele suja muito é o maior transtorno, e o escuro é tbm muito lindo!

Bia Nogueira disse...

Carola, me desculpa pela confusão... Fui lá fuxicar o post Iluminação e não achei foto da sala não, mas tá valendo...rs
Beijinhos

Andréa Granja disse...

Carola querida,

já que sua porta e os detalhes da sua casa são do tom da madeira, que por sinal é lindo, acho que o rodapé da mesma cor fica mais bonito. Além disto, o piso é mais escuro... se fosse mais claro, ficaria bom o branco. Mas, neste caso, prefiro mesmo o da cor da madeira!

Lindo o piso. Na casa da minha mãe tem e é um charme também, além de ser superrrr prático, né?!

Espero ter ajudado!

Beijocas.

www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Márcia Chaves disse...

Olá, Linda!

Fiquei toda vaidosa quanto vc pediu minha opinião! A grande coincidência é que meu pai acabou de trocar o piso da casa dele e o arquiteto disse que, se ele quisesse dar a idéa de amplitude, o rodapé deveria ser da mesma cor. É que a madeira subindo pela parede dá a falsa idéia de que o piso continua, a sala não acabou. Ele fez isso e o resultado foi ótimo. Independente disso, adoro a idéia de manter a mesma cor do chão. Acho que nos dá a oportunidade de ousar mais nas cores da decoração.Marque um churrasco na inauguração da casa que eu arrumo a excursão das meninas que andam por aqui.

Uma sexta de arrasar para vcs.
Beijos

M.

Claudia disse...

Querida, madeira! Eu adoro madeira no piso e sou do tipo tradicional neste aspecto, acho que o rodapé deve ser igual ao piso e acho que não suja mais por ser menor, não. Em casa, nossos rodapés são todos estreitos e nunca vi problema nisso.


beijos

Ah, sua casa tá ficando lindona!

Unknown disse...

ai... o branco é tão lindo, né?!!

beijinho
DaniMoreno (Moça de família)
www.danimorenoartes.blogspot.com
@danimoreno_mf

Unknown disse...

Oiie obg pela sua visitinha é sempre um prazer ajudar'
Beem pelas imagens que vi acredito que o ideal seria a de madeira, pois a cor do piso é madeira escuro e as portas tbm msmo com toda inspiração das imagens e com a beleza do branco eu ficaria com o de madeira como o proprio piso'
Adoro pisos de madeira'
Parabéns pelo bom gosto sua ksa está ficando linda'
BjOo

Margu Bakery disse...

Oi querida.
Eu adoro rodapé branco alto, acho podre de chique, mas como suas portas não são brancas, acho que o de madeira ficaria mais bonito, sem falar na grande diferença de preço.
Sua casa ta ficando linda!
Piso de madeira é o que há né?
Bjões pra vc.

Unknown disse...

Oi Carola!
Primeira vez que entro na sua casa e já chego dando pitacos...Eu gosto mto de rodapé brancos, acho hiper charmoso, mas no seu caso como as portas são cor de madeira o outro ficaria mais harmonioso, sem falar da impressão de amplitude que a Marcia bem lembrou!
Achei sua casa linda, vou estar sempre por aki!
Bjs

Unknown disse...

Branco.
A casa não fica com cara de "bandeja".
beijo

Larissa Lieders disse...

Oi Carola!
Eu acho que vc fez a sua lição de casa direitinho, coletou imagens de ambos os casos. Não creio que a altura faça alguma diferença em relação à sujeira...
Aqui em casa são todos branco com 20cm de altura e o rodapé não suja não... Acho que, como vc já tem as portas em madeia, deixaria o rodapé no tom do piso.
Bj

Fê Dutra disse...

Oi Carola, dando minha blogueada de final de samana, cheguei até aqui. Quanta coisa bacana, heim?
Olha, sou completamente apaixonada por rodapés brancos, apesar de viver com um veja na mão limpando os meus, mas penso que no seu caso, onde as portas não serão pintadas o rodapé amêndola é a melhor opção.
Beijo grande e parabéns pelo blog e pela casa, ambos são encantadores.

Geninha disse...

Olá, cheguei aqui procurando blogs de decoração. Adorei seu blog, a sua arquiteta me parece mesmo muito competente. :) Se permite a opinião, eu usaria da mesma cor do piso. Acho que o branco iria criar um contraste muito grande entre o piso e as portas, não ficaria bacana.

Bjs!

Carla... disse...

Eita...

fiquei em dúvida.
Primeiro pensei no rodapé da mesma cor... depois no branco.

A cada foto mudava de idéia.
kkkkkkkkkkk

Mas pensando beeeeeeeeeeem... muito bem... voto no rodapé da mesma cor.

Pois o seu piso é mais escuro. Se ele fosse um pouco mais claro, acho que o branco cairia melhor.

A Dhiane falou uma coisa que eu tb pensei... se os detalhes, portas... forem brancos... ai o rodapé fica melhor branco.

Enfim... voto na mesma cor!!!
kkkkkkkkkkkkk

Te confundi????
kkkkkkkk

To morrendo de rir.

Beijocas,
Carla.

Unknown disse...

Boa noite Carola. Estou em uma dúvida danada se coloco durafloor, vinílico ou porcelanato na minha casa. Vc está gostando do seu piso? Ele já arranhou muito ou continua lindo? Se arrependeu de ter colocado? Bjosss