quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vida pós mudança

Meninas, como é bom se mudar [tirando claro o Dia da mudança e da arrumação!]. Eu via nos blogs todo mundo arrumando a casinha, comprando coisinhas fofas, mudando móvel de lugar... e eu continuava me estressando com pedreiro e construtor. Ninguém merece! 

Sou sincera ao dizer que não sou fâ nº 01 de coisas fofas [por favor não me expulsem da blogosfera!!!], meu gosto é difícil de definir, pois gosto de muitos estilos, seria mais ou menos um rústico-moderno, se é que isso é possível.

Enquanto não encontro meu estilo, vou me divertindo na MINHA CASA! [Tão bom!]

Querem ver um pouquinho? Vou mostrar minha mesa de jantar em primeira mão, pois foi montada ontém a noite. Fiquei tão apaixonada por ela que é a primeira coisa que venho mostrar para vocês pós mudança.


Estava tudo assim. Mas após um "tenebroso invervo" foi ganhando forma:


Um grande painel revestido de peroba mica com detalhes pretos.
Esses dois retângulos brancos darão espaço para três portas 
invisíveis para guardar copos e taças

Como a sala era um vão só, a arquiteta bolou um 
móvel para dividir o Home da sala de Jantar

Ali no lado esquerdo da foto será [assim mesmo 
no futuro] um espelho

Neste MDF acima do buffet, entre a moldura preta será 
um tecido bem lindo que vou tentar mostrar o passo-a-passo
Contornando o buffet, a arquiteta previu um aparador em vidro.

Agora os astros principais:

  A mesa e o lustre




Eu tenho uma história de amor com esse lustre. Me encantei quando o ví na capa da Casa Cláudia, acho que em out/09. Mandei um email para a revista perguntando onde poderia encontra-lo. Me responderam, mas informaram apenas o nº do telefone da arquiteta do ambiente. Não iria ligar para a arquiteta, pois como ia à São Paulo dar uma "voltinha" na Consolação, (comparando os preços de Natal, a viagem vale muito a pena) minha esperança era encontra-lo por lá pessoalmetne. Nada. E nenhum outro me agradava como ele. 

Um belo dia, minha arquiteta liga dizendo que tinha achado um lustre que se encaixaria perfeitamente  na nossa sala. Quando ví não acreditei que no humilde mercado de luminárias de Natal [acho que se resume a no máximo seis lojas] eu estava encontrando meu querido lustre!! Heheheheh Que drama né?

E ai, gostaram? 

Aos poucos vamos organizando o resto das coisas. Sempre penso que já demos um grande passo que foi construir um cantinho pra chamar de nosso e com nossa cara.

21 comentários:

Raquel Cardoso disse...

Sua sala tá lindaaaa maravilhosa e o lustre deu um charme a mais, tá tudo lindo.
Mostre mais coisinhas prá gente viu.
Beijos

Anônimo disse...

Lindo demais! Quanto custou o lustre? Paulinea

Carola disse...

Paulinea, me diz seu email que mando os detalhes!

Reformando a dois disse...

uauhhhhh isso não é um lustre, é uma obra de arte !!!!

Que charme hemm amiga, e o que é essa mesa ?!?!?

Amei, Amei e Amei !!!

P.S.: Tbm não sou chegada a coisinhas muito cuti cuti, não para colocar em casa. Mas gosto de ver e admiro muito o trabalho de quem sabe fazer.

Flavia disse...

Uau! Que casarão! Enoooorme! Espaçoooo! Muito legal!
Quanto ao estilo, acho que o meu é pop-moderno-mambembe-design e seja lá o que isso queira dizer... Rs...
Bjs

Ellen Daiane disse...

OI, Carola...isso é coisa de novela srsrs ta lindo viu..`
Parabéns pelo bom gosto...
Bjooos e que vcs sejam muito felizes na casa nova!

Bianca Bichof disse...

Que lindo esse lustre, realmente é de se apaixonar, que bom gosto adorei!! E a mesa que charme, tudo muito lindo!

Beijos!

Deise Soares |arquiteta| disse...

Olaaa querida!! estao de parabens vc e sua arquiteta!! otimas escolhas de materiais e o projeto dos moveis esta linnnndo!!!!

perfeito!

bjus

Larissa Lieders disse...

Oi Carola!
Parabéns pelo seu ambiente! Ficou bem bacana, o lustre deu o toque principal!
Estou louca para ver o resto!! Dê parabéns à sua arquiteta por mim!
Bj

Fê Dutra disse...

UAU!
Está tudo uma lindeza, só!
Parabéns!
Beijocas em ti.

Débora Fouraux disse...

Carolaaaaaa! sua sala esta PERFEITAAAAAAAAAAAA! amei o lustre! quero ver todas as novidades hein! beijaoo

Margu Bakery disse...

A sala está mui bonita, a mesa é linda, mas esse lustre é um total e completo escândalo.
Lindérrimo.
Bjks.

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Oi, mulher!
Desculpinha pela demora em responder sobre o cortineiro; tava vendo os e-mails e o blog agora! Então, a mangueira de LED custou R$11,20 o metro. Compramos 5m, pois o cortineiro tem +- 2,50 de largura, e queríamos fazer 2 voltas de mangueira. Mas, acabou ficando muito forte. Então, se for comprar a de LED, uma mangueira já é suficiente! A mangueira de lâmpadas comuns, tipo aquelas que usamos no natal, custa R$3,00 o metro; e compramos tudo na www.eletricatakei.com.br. Não tenho certeza se eles fazem venda pelo site, mas dá uma olhadinha.
Quando eu tava postando no blog sobre o desejo de fazer um cortineiro iluminado, alguém me deu a dica de recobrir uma lâmpada fluorescente com papel pardo, para dar a tonalidade amarelada. Achei a idéia ótima, mas já tinha comprado a mangueira! Acho que vale fazer um teste, né?
Menina, como tá linda sua sala! Te dou toda razão em ter gostado desse lustre! Maravilhoso!
Vou ficar acompanhando, pra ver o resto da casa!
Um beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Ah! Postei o site da Takei aí, e pode dar impressão que comprei pelo site. Mas, não foi, tá? Foi na loja física!
Bj

Anônimo disse...

Adorei sua sala de jantar, adeorei o lustre também e eu também não gosto de coisinhas fofas hahahahaha, acho até boitinho na casa dos outros, mas não tenho nada fofo no meu apartamento. Olha estou de olho em um lustre parecido com este, mas agora gostei mais do seu.
Bjs, sucesso, paz e muito amor na casa nova.

Débora Fouraux disse...

Oi Carolaaa! Td bem? obrigada por tirar minha duvida, falando que o movel la na postagem é de laca! amei aquele efeito! xD Beijoss

Casinha Linda disse...

Noooooossa, sua casa é um luxo! Parabéns, é tudo muito lindo!

Flavia disse...

Carola, cadê a casa? Quero ver mais!!! Atualiza aí. Bjs

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Amiga, vim te convidar a participar do sorteio em meu blog, um brinco da Maria Santa Acessorios. Passa lá e participa . Bjs Leila

Sandra (patch & bordados) disse...

Carola,
Cheguei aqui hj e já me tornei sua seguidora. Parabéns pelo lindo blog e, também pela linda casa! Adorei a sala de jantar e o lusre é um luxo!!! Abraços, Sandra.

Andréa Granja disse...

Carola, minha querida, tudo bem?!

Olhe, sua casa está um verdadeiro luxo! E esse lustre chiquerérrimo?! Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! Com certeza, é de se apaixonar!!!]

Muito linda sua casa! Parabéns!

Beijocas.


www.soumaisminhacasa.blogspot.com