quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vazão x Pressão da Ducha

Estou de volta!! Como não ganhei na mega sena, não fugí , como não fugí, fui  fazer minha mudança. 

Agora é definitivo, a mudança acabou, já arrumei 95% das caixas, mas não vou postar fotos ainda porque os móveis eainda estão todos emplastificados, a mesa de jantar veio desmontada, mas é tudo uma questão de tempo. 

Mas hoje vim dar uma dica para vocês, se é que já não sabem. Vocês já atentaram para qual o melhor tipo de chuveiro para sua casa? Eu não. Chegou sábado de mudança e não tínhamos chuveiros ainda. Então fui lá na loja comprar um chuveiro. Marido estava trabalhando, não pode ir, disse apenas que o chuveiro tinha que aguentar água quente (temos aquecimento solar). Para meu desespero me depado com uns 20 tipos de chuveiros na loja. E agora?!?!?! Vou olhar os preços! Caríssimos, até 800,00 tinha! Mas é só um chuveiro!!!

A vendedora me ajudou a eliminar vários dizendo que não aconselhava que eu comprasse os modelos maiores, pois em casa a pressão geralmente é menor.

De fato são lindos, mas analisando as especificações técnicas ela estava certa, a curva da vazão x pressão é muito baixa. [A curva poderia até ser altíssima, mas jamais compraria, pois são muito caros!]

Não tem aquele ditado que diz: "os melhores perfumes estão nos menores frascos"? Pois é,  observando a relação custo/benefício, as melhores duchas são as menores.

Apesar de definitivamente escolher as duchas menores, ela não poderia ser tão pequena porque os box lá de casa não são pequenos e ficaria desproporcional. 

Fiquei em dúvida entre esses modelos:

Mas fiquei com este que não era o mais bonito dos pequenos, mas tinha a melhor curva e de quebra era o mais barato!!! [R$ 78,00 cada um]


Então vai a dica: Observem se o local onde moram há uma boa pressão e atentem para a curva de vazão z pressão fornecida pelo fabricante.

- - Carola se emocionou no primeiro banho em sua própria casa!!!

Imagens: Lorenzetti

11 comentários:

Ellen Daiane disse...

Oi, Carola, então vc já se mudou???
que delica casa novinha....que vcs sejam muitos felizes no doce lar rs
Amei os modelos dos chuveiros e é lindo..não achei caro!!!
bjo

Reformando a dois disse...

Menina que bom que já conseguiu colocar muita coisa em ordem .. eu ainda estou por aqui perdida no meio das caixas rsss ... ainda não fiz os armários daí já viu né?!/ rsss

Mas tá bom assim !!!

Bjo
Neili

Fê Dutra disse...

Carola, sei bem o significado dessas curvas, na prática. Aqui em casa isso é um problema.
Boa arrumação por aí.
Beijocas em ti.

Flavia disse...

Carol, e o marceneiro? Entregou a cozinha? Bjs e boa sorte!

Carola disse...

Flávia, a cozinha fizemos na dellano, junto com meu closet e o quarto da mniha filha, então foi uma das primeiras cosias a ser montada. Ficou linda, ñ é pq é minha ñ, mas ficou muito bonita. Estão falando alguns vidros de prateleira e a mesa que quero os pés de inox e tampo de vidro, mas ñ vai dar pra fazer agora por causa dos gastos. Mas vou fazer um post com ela mesmo sem mesa bonita ok??!?!

Bjss

Flavia disse...

Oba! Yes, quero ver a cozinha! Mas e o marceneiro, tá dando cano com o que? Bjs

Juju disse...

Nem te conto, logo que nós mudamos compramos um chuveirão enorme todo pomposo, instalamos e na hora de sair a água kd??? Simplesmente caia uns pinguinhos pq não tenha pressão suficiente.Aí que raíva. Voltamos na loja e conseguimos trocar por outras coisas e tivemos que comprar um outro chuveiro em outro lugar. Fiquei tão felizinha achando que ia me esbaldar no banho com uma chuva na minha cabeça, que nada!! heheeh
Beijocas

Deise Soares |arquiteta| disse...

oi! tem promo la no blog!!
e tem tb um selinho pra vc que esta de casa nova!!!

bjus

SM disse...

Ai meu Deus!! Não entendi nada sobre esta curva aí!! medo medo medo!!

A Fla do "meu querido diário de obra" me indicou seu blog ao ler meu post deseperado por informações de chuveiros... me parece qu evc entende... me ajuda!! Como faço para calcular esta ta curva...

bj

www.ideiasparameuprimeiroape.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola... adorei sua matéria.. estou tentando descobrir qual é o modelo/marca da ducha que voce comprou... poderia por favor me dizer ? obrigada

Anônimo disse...

que cor você colocou nas paredes da sua sala ? a parte mais clara ?