segunda-feira, 7 de junho de 2010

Novidades!!!


Depois de uma semana sem postar tenho mesmo é que ter muitas novidades né? 

O melhor é que a obra está andando como há tempos não andava, pois parece que existem pessoas que só respondem quando somos "mal educados" com elas. Pois é, pela primeira vez ví marido perder a paciência com alguém - o sortudo foi o construtor!! Diga-se de passagem que euzinha aqui já tinha perdido há muito tempo e várias vezes. Muita coisa ele só fazia prometer que tal hora resolveria, tal dia fulano instalaria, etc. Paciência tem limite né? Foi só Jr. explodir que em quatro dias ví coisas resolvidas que já eram para estar finalizadas há um mês. [Te amo viu amor!?!?! Tô muito orgulhosa de você, mas agora para perder a paciência mais quatro anos!]

Por exemplo, já temos deck, a porta grande foi instalada, grama plantada,  vidros que faltavam estão chegando, os ladrilhos hidráulicos foram assentados, revestimento da piscina finalizada... Cada novidade merece um post diferente, mas to doidinha pra mostrar!!

Grama plantada ainda sequinha e sofrida, mas vai ficar linda!
[Depois queria uma sugestão de palmeira bem linda!!]


Instalação do Deck:

Antes

Durante

Depois (falta verniz)
 

 Porta instalada (o antes tá aqui)
Foto ficou ruim com o sol, mas reparem no 
mega, super, ultra grande puxador!


Marcenaria começando a ser montada:
Meu quarto (antes aqui)

Cozinha [Depois mostro mais bem detalhado]

Sim, tem outra façanha de marido que fiquei ainda mais orgulhosa. Jr. é daqueles que não gosta muito dos afazeres de casa - a não ser escolher quadros. "Trabalho muito, vou gastar meu tempo livre ajeitando pia?" Quase escuto ele falar assim. Mas ai nasceu no jardim da casa que estamos morando uma casa, ou melhor, uma comunidade inteira de maruins!! Zzzzzzzzzzzz.... toda hora! Sabe o que marido fez?
Se transformou em ninja para me salvar, meu herói!!!! 
Como é que dizem, ele "mata o gato e mostra o pau", é assim? Sei lá! 
Só sei que não tem mais maruin!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Correção: Meu especilista em insetos - digníssimo esposo - informou que não se trata de maruins (O maruim ou mosquito-pólvora é um inseto membro da família Ceratopogonidae, mosquitos de pequenas dimensões. É um animal que penetra pelo meio dos cabelos e por dentro das roupas causando urticária com suas doloridas picadas, fonte: Wikipédia) mas sim de arapuás (ou abelha cachorro, espécie que produz nichos aéreos, de formato oval apoiados em forquilhas de árvores ou em cupinzeiros abandonados. Elas atacam flores e folhas novas e até a casca do tronco da planta para retirar resina para a construção de seus ninhos, fonte: Viva Terra). Mas no final das contas é tudo muito parecido

 Arapuá
 










Maruim

8 comentários:

Larissa L. disse...

Oi Carola!
Sua obra está andando de vento em popa, parabéns!!
O ditado é: mata a cobra e mostra o pau! Agora me explica o que é maruim??

Bj

Juju disse...

Sua obra ta ficando incrivel.
Também fiquei pensando o que é marium??
Beijocas

Geraldo Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geraldo Junior disse...

oi meu amor... obrigado pelos elogios, mas antes calmo do que viver num stress total... e em relação ao arapuas eles não tem ferrão o grande problema e que eles adoram se enrosacar no cabelo e entra no ouvido por isso fui bem protegido... abraço.

Karen S. disse...

Carola, sua obra ta super legal... o puxador esta super na moda, e sua porta é linda!!!! o deck com essa piscina hummm que delicia!!!
bjos

Lola Sciwinzki disse...

Meu namorado sempre fala que obra só anda com o homem da casa em cima sendo grosseiro mesmo.
Que porta enooooorme e liiiiinda.
Adorei.
O deck tb está incrível.
Amiga tenho pavor de inseto, fosse eu teria tido um troço.
Bjks.

Paulinha e Fabiano disse...

E como andou essa obra!!! Nada como uma "revisão" nos prazos, perante aos funcionários! Infelizmente, tem gente que só trabalha assim!
Achei seu deck o máximo! Ficou muito chic!!!
Sobre sua pergunta lá no blog, nem acabamos a obra, emuito menos nos mudamos! A única coisa que acabou foi a grana! rsrsrs Como a gente tá fazendo as coisas por lá sem nenhuma pressa, tá indo um cômodo por vez. Então, agora vamos parar pra pensar no piso da sala e quartos, nas cores da paredes... E depois de pensar, juntar uma graninha pra começar essa próxima etapa!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

paulo cunhado disse...

Essa historia de matar o gato, vão lhe denunciar pra sociedade protetora dos animais!!!